­
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Março de 2009 às 14:51

    Imprimir


Em reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), o senador Jayme Campos (DEM) reclamou, na manhã desta quinta-feira (26), do andamento da execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que, segundo explicou, está aquém do divulgado pelo governo federal.

Na opinião do senador pelo Mato Grosso, o programa de habitação divulgado nesta quarta-feira pelo Poder Executivo, que prevê a construção de um milhão de casas, e que está inserido nas metas do PAC, já nasce falido.

- Esta comissão tem o dever de acompanhar esse programa e fazer com que o governo cumpra o que está prometendo. Habitação é o mínimo que o cidadão precisa ter para ter dignidade e cidadania - afirmou o parlamentar.

Para Marconi Perillo (PSDB-GO), o programa de habitação anunciado nesta quarta parece tratar-se de "mais um programa de marketing eleitoral do governo". O parlamentar avaliou que a proposta de construção de casas com a redução de impostos compartilhados pelos estados irá significar menos recursos para os estados.

- É mais uma jogada de marketing para desviar a atenção dos brasileiros para encobrir problemas seriíssimos, inclusive de corrupção, que estão ocorrendo na administração federal.

Marconi Perillo afirmou apoiar a criação de uma subcomissão, no âmbito da CI, para acompanhar as obras do PAC, conforme sugerido pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162633/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp