Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Março de 2009 às 09:50

    Imprimir


O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, nomeou o analista ambiental Pedro Alberto Bignelli para o cargo de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) no estado de Mato Grosso. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do dia 19 de março e ele tem um prazo de cerca de 30 dias para assumir o cargo. Enquanto isso, a sede regional é comandada de forma interina há cerca de 6 meses por Rodrigo Dutra, que substituiu o ex-superintendente regional Paulo Mayer.

Segundo informações da sede do Ibama em Cuiabá, Pedro Alberto Bignelli ainda não chegou a Mato Grosso. Em nota publicada no site do órgão federal, o Ibama informa que o novo superintendente é servidor concursado desde 2002 em Goiás e já foi chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Em 2006, o analista ambiental assumiu a Divisão de Gestão e Proteção Ambiental na superintendência do estado vizinho, onde coordenou atividades operacionais, principalmente as de planejamento, fiscalização, vistoria e monitoramento, tanto em Goiás quanto na Amazônia Legal.

Ainda segundo a nota publicada no site do Ibama, o superintendente do órgão em Goiás, Ary Soares, avalia que a transferência de Pedro Bignelli para Mato Grosso e sua nomeação como superintendente vai contribuir com a defesa e a proteção ambiental do estado. Acredita que também possa colaborar para que ações conjuntas entre os dois estados aconteçam com maior integração, como a extensão do Prolegal e especialmente a implementação do Projeto Araguaia, que visa a proteção e a sustentabilidade ambiental e econômica do rio que une Goiás e Mato Grosso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162740/visualizar/