Toninho rompe com Pivetta: “Ele não cumpre o que fala”
O vereador Toninho de Souza (PDT) acaba de anunciar que rompeu definitivamente as relações com o deputado estadual Otaviano Pivetta, a quem quer derrubar da presidência regional do partido. “Chega de aventureiros dentro do PDT”, disse hoje (24), ao se referir a Otaviano Pivetta.
Toninho não nega, nem confirma eventual candidatura à presidência do Diretório Estadual. Ele apenas confirmou que não pretende mais se candidatar ao Diretório Municipal como havia cogitado, a não ser que seu nome seja consenso no partido.
O vereador fez duras críticas a Pivetta, a quem acusa de não honrar compromissos, de não sustentar à tarde o que fala de manhã e ainda de contribuir para afundar o PDT em Mato Grosso.
De acordo com Toninho de Souza, Pivetta não define se é deputado, presidente regional do PDT ou empresário do agronegócio. Esse vai e vem de atividades, conforme o vereador, compromete o partido, que estaria “abandonado e sem rumo”.
O vereador disse ainda que nas últimas eleições municipais o presidente regional não deu apoio a nenhum dos candidatos do partido, com exceção dele (Toninho), e que os demais colegas do interior se elegeram por esforço próprio. Além de Toninho de Souza e Adevair Cabral na Câmara de Cuiabá, o PDT elegeu outros 63 vereadores em Mato Grosso, além de quatro prefeitos.
“Araí foi traído por Pivetta”
Ao dizer que Otaviano Pivetta não cumpre o que fala, Toninho de Souza citou como exemplo a traição supostamente sofrida por Araí Fonseca.
De acordo com Toninho, Pivetta disse a Araí que, se ele se filiasse ao PDT seria transformado em presidente do partido na semana seguinte. “Araí se filiou e Pivetta não honrou o compromisso”, disse Toninho, ao reforçar que é muito grande a insatisfação dos filiados com relação a Pivetta.
Pivetta diz que é oposição, mas sempre diz amém a Blairo
Outra crítica de Toninho de Souza a Otaviano Pivetta se refere ao comportamento do partido diante do governo do Estado. “Pivetta tem discurso de independente, mas sempre diz amém para Blairo Maggi”, disparou.
Para o vereador, o PDT não define se é governo ou oposição. De acordo com ele, no discurso Otaviano Pivetta diz que é independente, mas na prática se comporta como aliado do governo.
Comentários