Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Março de 2009 às 07:10
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O ex-vereador por Cuiabá Mário Lúcio (ex-PV e hoje no PMDB) toma posse nesta terça (24) como deputado após o pedido de licença de Vilma Moreira (PSB). Ele ficará no posto pelos próximos quatro meses e já faz planos para o período. "Nesses quatro meses espero traduzir o bom trabalho que acredito ter feito na Câmara de Cuiabá", diz. Mesmo assim, o peemedebista pondera que o período é curto. "Espero ser bem recebido pelos meus companheiros, especialmente pelos deputados do PMDB. O tempo é curto, mas quero honrar o nome do partido". A bancada do PMDB na AL era composta até então por Nilson Santos, que se efetivou na cadeira de deputado com a cassação de Walter Rabello (PP), Antonio Brito, que ficou no lugar de Zé do Pátio na AL, e Adalto de Freitas, o Daltinho.

Sobre as eleições de 2010, Mário Lúcio se mostra um defensor do nome do vice-governador Silval Barbos para disputar o Palácio Paiaguás. "Já é consenso. Quem irá representar o partido é Silval Barbosa", diz o novo deputado. Já em relação ao seu próprio nome, ele prefere fazer mistério quanto à possibilidade de uma possível disputa nas próximas eleições. "Hoje meus planos não são de disputar qualquer cargo em 2010, mas amanhã eu não sei. A gente tem que se colocar a serviço do partido. Eu havia dito em fevereiro que ficaria ao menos seis meses descansando e aqui estou eu assumindo uma cadeira na Assembléia", ressalta.

"Nome de Silval Barbosa já é consenso entre peemedebistas", diz novo deputado Mário Lúcio

Mário Lúcio faz questão de "apaziguar" os ânimos dentro da sigla quando o assunto são os prefeitos de Rondonópolis, Zé do Pátio, e de Sinop, Juarez Costa. Ele garante que não há um "protecionismo" aos nomes dos dois, que antes do pleito de 2008 eram deputados, por parte dos outros parlamentares. "A bancada do PMDB na Assembléia apoia da mesma forma todos os prefeitos, vices e vereadores do partido. Não há distinção porque um é deputado e outro não".

Ex-vereador elogia prefeitos de Rondonópolis, Zé do Pátio, e de Sinop, Juarez Costa, ambos do PMDB

O peemedebista não "economiza" nos elogios aos dois prefeitos. "Pátio enfrenta um problema muito grande para administrar Rondonópolis, devido às eleições de 2008. Por isso, estaremos sempre ao seu lado, o apoiando". Sobre Juarez, que tenta reverter na Justiça a cassação de seu mandato, o novo parlamentar vai ainda mais longe. "Juarez demonstra claramente que o problema que enfrenta na Justiça não tem nada a ver com os munícipes. Ele está tocando a cidade. Não deixou Sinop alheia a qualquer coisa. Ele não vai ficar aguardando a Justiça decidir para poder governar".

Sobre a possibilidade de Pátio ou Juarez "tomarem" o posto ocupado por Silval de pré-candidato ao governo estadual pela sigla, Mário é enfático. "Hoje não se conversa os nomes nem de Pátio, nem de Juarez. Mas lá na frente eles poderão tentar. São dois jovens promissores", diz o deputado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162859/visualizar/