Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Março de 2009 às 13:13

    Imprimir


O Comitê Pró-Copa no Pantanal intensifica nesta terça-feira (24), na prática, a luta pela candidatura de Cuiabá por uma das sedes na Copa do Mundo de 2014 com outro foco. Por volta das 8 horas, o Comitê se reunirá com deputados e senadores das bancadas estadual e federal de Mato Grosso com uma finalidade: envolver mais a classe política e fortalecer a capital no processo.

No encontro que acontecerá na Casa Civil (Palácio Paiaguás), com a presença do representante do governo, Eumar Novack, o presidente do Comitê Pró-Copa, Yuri Bastos Jorge fará uma explanação rápida do projeto encaminhado à Fifa e exibirá uma radiografia de Cuiabá e Mato Grosso detalhando previsão de obras e infraestrutura, além de um cronograma de investimento.

Yuri pedirá para os políticos da região se engajarem com força total e unificada na campanha. Ele quer ações variadas, como divulgação do projeto e defesa da candidatura em plenário. O presidente do Comitê pretende abordar a questão com muito tato, já que a CBF e a Fifa reprovam qualquer tipo de pressão política para forçar escolha de sede.

Em um comunidade divulgado no último dia 18, a CBF foi bem clara com relação ao assunto. A nota: “A CBF mais uma vez torna público que o critério de escolha das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, por parte da FIFA, levará em conta única e exclusivamente os estudos técnicos apresentados ao longo de quase dois anos pelas 17 cidades candidatas, não sofrendo portanto qualquer influência política de governo ou empresarial”.

Enquete - O adiamento do anúncio das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, não abalou o otimismo dos internautas cuiabanos. É o que assegura a enquete do site Copa no Pantanal (copanopantanal.com.br) que viu ser mantida em 73% a confiança de que Cuiabá ficará com uma das sedes para a Copa de 2014.

De acordo com a enquete com o tema “você acredita que Cuiabá será sede?”, 30% dos internautas apontam que Cuiabá conquistará a sede com facilidade. A maioria (43%) aposta que a conquista virá sob dificuldades. Apenas 27% dizem que Cuiabá não tem chances de ser uma das escolhidas. De acordo com a pesquisa, os números coincidem com o percentual médio da enquete, antes do adiamento na semana retrasada. O anúncio das cidades sedes será feito pela Fifa no final do mês de maio, nas Bahamas.





Fonte: Site Copa no Pantanal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162900/visualizar/