Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 16:23
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


A base aliada do governo Blairo Maggi já tem a chapa para disputar o governo do Estado em 2010. PMDB, PT e PR serão os sustentáculos desta base, com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) saindo como candidato ao governo. A novidade será a presença da senadora Serys Marli (PT) como candidata a vice-governadora.

Durante encontro em Sinop, no último final-de-semana, os três partidos – PR, PMDB e PT -, lançaram esta chapa como a ideal para a disputa ao governo do Estado.

Os três partidos entendem que Silval Barbosa continua sendo o nome ideal para disputar o governo do Estado. “Ele tem o perfil certo para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governador Blairo Maggi”, disse um petista que participou da reunião.

No encontro, a novidade foi o lançamento do nome da senadora Serys Marli como candidata a vice-governadora. A senadora, não confirmou se aceita o convite. Mas dentro do PT já se tem como certo que ela vai para a disputa.

Os partidos definiram ainda que para o Senado Federal vão Wellington Fagundes, pelo PR e o professor de deputado federal Carlos Abicalil, pelo PT. “É uma chapa forte, que se for confirmada tem tudo para garantir a vitória de nosso grupo”, disse um republicano.

O nome do governador Blairo Maggi, que não esconde o sonho de disputar o Senado Federal não foi confirmado na chapa devido aos fortes comentários de que deverá aceitar o convite do presidente Lula para ser Ministro dos Transportes a partir de outubro.

“O governador esteve em Brasília e em encontro com o presidente Lula recebeu o convite para ser ministro dos Transportes. Apesar de ter recusado a proposta em um primeiro momento, tudo indica que vai acabar aceitando o convite. Por este motivo estamos lançando o nome do deputado federal Wellington para o Senado”, disse um republicano.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163145/visualizar/