Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 15:59
Por: Ramon Monteagudo

    Imprimir


O deputado estadual Campos Neto (PP) elogiou hoje, em Plenário, o desempenho do governo do Estado na Baixada Cuiabana. Segundo o parlamentar, Blairo Maggi (PR) vem cumprindo com as metas estabelecidas e dotando a região da infra-estrutura necessária para seu desenvolvimento.

“Até agora os municípios da Baixada Cuiabana não têm do que reclamar, pois o governador vem cumprindo, rigorosamente, tudo aquilo que prometeu fazer, tanto em termos de obras de infra-estrutura como social”, afirmou.

O parlamentar elencou algumas obras importantes, como a pavimentação das MT-370 (entre Poconé e a região de Porto Cercado); MT-040 (entre os municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço); MT-010 (Distrito da Guia até Rosário Oeste); e a MT-251 (entre Chapada dos Guimarães até Campo Verde). “São obras fundamentais para o desenvolvimento de toda Baixada Cuiabana, que poderão impactar positivamente na geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população”, ressaltou Campos Neto.

Neto esteve presente à audiência pública, realizada no último final de semana, em Nobres, sobre a pavimentação da MT- 241, no trecho que liga o município ao Distrito de Bom Jardim. A obra é uma indicação do deputado José Domingos Fraga (DEM). O percurso vai da sede do município até o Rio Cuiabazinho, em Bom Jardim, e tem 70 quilômetros sem pavimentação asfáltica.

Campos Neto reiterou apoio à iniciativa do colega parlamentar e elogiou o trabalho de Fraga na Assembléia Legislativa. “Essa obra vai intensificar o comércio na região e o fomento do turismo”, disse.

“Com a rodovia asfaltada fica mais fácil vir à cidade”, avaliou o produtor Rubim Klug, proprietário de um sítio de 32 hectares na região de Bom Jardim.

Para o prefeito José Carlos da Silva (PP), é preciso transformar o município onde reside pouco mais de 15 mil habitantes e gerar empregos por meio do turismo.

O investimento na rodovia será avalizado pelo governador, após licitação da obra, segundo informou o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos. “A idéia é ligar Nobres à localidade de Bom Jardim, para transformar a região num grande produto turístico”.

“Faço questão de usar a tribuna para enaltecer o governo Blairo Maggi que, sem dúvida, é um dos que mais realizou investimentos na Baixada Cuiabana e Médio Norte. Essa é a política de resultados de que a população precisa”, completou.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163148/visualizar/