Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 09:39

    Imprimir


Após entrar em conflito com o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), ajudar a "empacar" o PAC e de ganhar as contas, João Vieira agora vai ser aproveitado pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) como espécie de consultor na área de saneamento. Será o primeiro passo do petebista no município vizinho para, em seguida, se tornar presidente do Departamento de Água e Esgoto (Dae). Jeverson Missias, que hoje responde pela autarquia, deve ser remanejado para outro posto.

Desde 2005, com a chegada de Santos no Palácio Alencastro, João Vieira vinha integrando o primeiro escalão. Começou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo e, depois, como presidente da Agência de Habitação e, por alguns dias, na coordenadação das obras do PAC em Cuiabá. Foram necessários mais de quatro anos para o prefeito concluir que o petebista, de quem se diz amigo há décadas, teve uma atuação pífia. A relação entre os dois azedou depois que veio a público um cheque sem fundo de R$ 30 mil emitido por João Vieira para pagar contar de campanha do colega de partido, ex-vereador e ex-presidente da Agência de Habitação, Júlio Pinheiro.

Mesmo com informações de que João Vieira não apresenta rendimentos esperados na função pública, principalmente quanto ao cumprimento do horário de exepediente, o prefeito várzea-grandense resolveu convidá-lo para compor a equipe sabe que o ex-secretário de Santos atua forte nos bastidores. Além disso, tem bom trânsito em alguns ministérios e amizade com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, o mato-grossense Rodrigo Figueiredo.

Várzea Grande executa projetos por meio do PAC que somam mais de R$ 150 milhões. Murilo entende que precisa dar celeridade a essas obras e pediu para Vieira auxiliar o presidente do Dae, Jeverson Missias, que acaba de reassumir o posto após se submeter a uma cirurgia. Resta saber agora se Vieira, depois da passagem desastrosa pela gestão Santos, não levará a gestão Murilo para "buraco" do PAC.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163190/visualizar/