Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 08:57
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB/Bloco Independente), se reuniu nesta semana com o secretário de Estado de Segurança, Diógenes Curado, para tratar sobre a criação de uma Patrulha Escolar, formada por policiais da reserva, que fará a segurança das unidades escolares e entorno.

“A Patrulha vai trazer tranquilidade à comunidade escolar. Hoje, muitos professores vivem inseguros, com medo da violência que, infelizmente, chegou aos colégios”, afirma o parlamentar.

O secretário Diógenes Curado foi bastante receptivo à ideia da Patrulha Escolar que, de imediato, sugeriu a participação dos policiais reformados ao projeto. “Estes policiais têm muita experiência e, além de cuidar da segurança de professores e alunos, poderão proferir palestras nas escolas.” Curado disse que nos próximos dias conversará com o secretário de Educação, Ságuas Moraes, sobre o projeto e também o colocará na pauta de reunião dos secretários de Estado.

De acordo com Guilherme Maluf, o alto índice de violência em Mato Grosso só terá uma expressiva redução com o envolvimento do poder público e da sociedade civil organizada. “Precisamos nos unir para vencer a criminalidade que bate a nossa porta”.

Outra medida, sugerida por Guilherme Maluf, que visa conter a criminalidade é a criação de um conselho integrado para auxiliar nos trabalhos da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. Diversos setores da sociedade, entre Polícias Militar e Civil, OAB, PRF, MPE, serão convidados para integrar o conselho, que terá o objetivo de fazer um diagnóstico da segurança no Estado, além de apontar soluções para o grave problema. “Estamos trabalhando firmemente para colocar em prática estas duas ações que, seguramente, vão contribuir na redução da violência”.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163197/visualizar/