Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Março de 2009 às 00:07
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Prefeito se empolga e diz que candidatura ao Governo é clamor popular

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), já encara com naturalidade a possibilidade de deixar a administração municipal para disputar o Governo do Estado, em 2010.

“A reeleição à Prefeitura de Cuiabá me colocou na condição natural de pré-candidato ao Governo”, declarou o tucano, nesta terça-feira (17), após reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, e o secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, no Palácio Alencastro.

Wilson Santos revelou que vem recebendo apoios para enfrentar a disputa, nos diversos locais que freqüenta, inclusive, na própria classe política.

O tucano, em conversa com jornalistas, colocou seu nome como a “bola da vez”. “O sentimento nas ruas é pela minha candidatura. Recebo estimulo para disputar o Governo em todos os momentos”, afirmou. Esta é a primeira vez que Wilson Santos admite disputar a sucessão de Blairo Maggi.

Em seguida, ele emendou: "Sou a bola da vez pra apanhar também. Acalmando essa polêmica sobre o PAC, vão arrumar outra coisa pra baterem em mim", disse, alegando estar sendo perseguido politicamente.

Caso dispute as eleições para Governo em 2010, o prefeito terá como principal adversário um candidato de situação, a ser lançado pelo PR ou por um partido aliado, com o apoio do governador Blairo Maggi. Ele deve manter o arco de aliança, com 13 siglas, que o apoiou nas eleições de 2008. Do bloco partidário que apoia o tucano as siglas mais expressivas são DEM, PTB e PDT.

Apesar das declarações, Wilson Santos fez questão de ressaltar que, mesmo com a viabilidade de disputar as eleições, ele está “satisfeito e feliz frente à Prefeitura de Cuiabá". E que ainda não tem nada definido para 2010.

"Vou decidir esse assunto somente no primeiro semestre do ano que vem. Agora, admitindo ou não disputar, grande parcela da população me vê como candidato natural", salientou.

Obras e Copa 2014

Wilson Santos irá para Brasília, na sexta-feira (20), para se reunir com membros da Controladoria-Geral da União, com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), às 8h. Nesse encontro, o prefeito vai apresentar um relatório contestando as irregularidades no PAC de Cuiabá, apontadas pela CGU.

No encontro desta terça-feira, no Palácio Alencastro, Wilson, Novacki e Marchetti discutiram a execução conjunta de obras, principalmente no setor habitacional, além do andamento das obras do PAC e projetos de infraestrutura para o caso de Cuiabá ser escolhida pela Fifa para sediar jogos da Copa de 2014 no Pantanal.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163228/visualizar/