Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Março de 2009 às 16:02

    Imprimir


O vereador é um representante do povo, eleito pelo povo para trabalhar em prol dos anseios do povo. Assim funciona teoricamente a sociedade democrática que vivemos. Infelizmente a figura do político hoje em dia ficou atrelada mais para o lado pejorativo, uma "profissão" em descrédito.

Fazendo valer o real significado da palavra e o resgate do respeito que a função exige a Casa de Leis do município de Rosário Oeste em todas as sessões conclama a população a cobrarem dos edis soluções para os problemas do município.

Os vereadores em seus discursos pedem a presença maciça da população para presenciarem o espetáculo da democracia onde projetos a fim de melhorar cada dia mais o município são apresentados.

Exemplo disto é a vontade do vereador Assunção Igino da Silva (PR) de acabar com o problema da sujeira nos terrenos ociosos no município que acabam se transformando em ‘micro-lixões', contribuindo assim para o aumento de criadouros de mosquito da dengue, levando em consideração que Rosário Oeste está sofrendo muito com este problema.

Pensando também nos servidores públicos dos Poderes Executivo e Legislativo municipal o vereador Valdemir Albino de Oliveira (PP), criou o projeto de Lei que fica estabelecido que o 13º salário do servidor será efetuado sob a forma de adiantamento no mês de aniversário, no valor correspondente à remuneração percebida no mês pelo beneficiário. Cabe lembrar que receber o 13º no mês do aniversário é facultativo.

"Nós tivemos recentemente um acontecimento dentro da nossa cidade onde os servidores ficaram praticamente com dois meses de salário atrasado, onde o 13º acumulou nesse processo, então preocupados com essas ações, sentamos e conversamos com o prefeito resolvemos tomar essa iniciativa. Procuramos ouvir a opinião popular com os comerciantes e na grande maioria hoje podemos afirmar que 80% aprovou o pagamento do 13º salário no mês do aniversario do servidor", explicou o vereador Valdemir Albino de Oliveira.

Esses são alguns exemplos do que vem ocorrendo na Câmara Municipal de Rosário Oeste, onde os vereadores criam projetos de acordo com a realidade e necessidade do município e vão a campo ouvir a sociedade, buscando nela a opinião para saberem se os projetos são viáveis ou não. Construindo assim uma cidade que faz valer o real sentido da democracia, para isso nada é imposto tudo é debatido.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163264/visualizar/