Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Março de 2009 às 18:27
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


A cúpula regional do PMDB quer reverter o desgaste sofrido pelo vice-governador Silval Barbosa, desprestigiado por lideranças peemedebistas, dentre elas o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio. Em reunião nesta segunda (16), membros da Executiva decidiram "convocar", por meio de ofício, todos os prefeitos do PMDB em Mato Grosso numa tentativa de fortalecer a pré-candidatura de Silval ao Palácio Paiaguás. Para tanto, será promovido um evento "pomposo" no Hotel Odara, em Cuiabá, na próxima segunda (23), às 20h.

A decisão foi tomada pelo presidente regional da legenda, Carlos Bezerra, em conjunto com correligionários, dentre eles os deputados Antonio Brito, Adauto de Freitas, o Daltinho, Nilson Santos, o ex-vice-prefeito de Várzea Grande Nico Baracat (PMDB) e o ex-vereador por Cuiabá, Totó Parente. Eles se reuniram na sede do partido, em Cuiabá, para discutir com lideranças do PP um projeto em comum na disputa às eleições de 2010. O encontro com os progressistas, no entanto, foi adiado devido a uma viagem de urgência do presidente da Assembléia José Riva a Juara, motivada por problemas pessoais. A data da nova reunião será definida nos próximos dias.

Depois de colocar seu nome à disposição do partido para a disputa ao Palácio Paiaguás, Silval foi ignorado tanto por Pátio como por Bezerra. Questionados pelo RDNews sobre os principais nomes do PMDB à disputa ao governo do Estado, ambos evitaram o nome do vice-governador. Posteriormente, com a repercussão negativa, Bezerra voltou atrás e declarou que o colega é um nome bem visto pelo partido - leia mais aqui. “O Silval é uma liderança expressiva e, sendo eleito, irá fazer um governo aliando desenvolvimento com justiça social, a marca do PMDB”, diz Bezerra. Em seguida, o dirigente lembrou que há outras opções de candidatura a governador, como de sua esposa e ex-deputada Teté Bezerra, dos prefeitos de Rondonópolis Zé do Pátio, e de Sinop, Juarez Costa, além do seu próprio nome.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163326/visualizar/