Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Março de 2009 às 08:42
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O município de Nortelândia amanheceu de luto nesta segunda-feira (16) com a morte de uma de suas mais ilustres moradoras, a ex-primeira dama Judith Dias Barreto, esposa do ex-prefeito por dois mandatos e um dos ícones da política local Alcenor Alves Barreto. Ela estava internada a mais de uma semana no hospital Santa Rosa em Cuiabá, com problemas de saúde e faleceu nesta madrugada.

Dona Judith, como era conhecida, chegou à cidade em 1955 e foi à primeira professora do município e a primeira diretora da escola Reunidas de Nortelândia, hoje Escola Estadual Idalina de Farias, a mais antiga da cidade, participou de vários movimentos importantes, bem como desenvolveu vários projetos sociais junto à comunidade Nortelandense. No próximo dia 27 de Abril, ela completaria 86 anos de idade.

A família possui tradição na política local, duas de suas filhas ingressaram na carreira política e por conta do prestigio familiar o genro acabou sendo o primeiro prefeito reeleito da história política do município. Marley Barreto filha já falecida foi secretaria municipal de educação e vereadora mais votada do município. O genro e ex-prefeito por dois mandatos Rodolmildo Rodrigues Silva, é casado com a ex-primeira dama e atual vereadora Chirley Barreto.

Por telefone, emocionada a vereadora Chirley Barreto, falou muito pouco, mas destacou que sua mãe deixa um grande legado de serviços prestados a área social de Nortelândia, pois se mantinha atuante e preocupada com o crescimento da cidade. Segundo a família, o sepultamento será ainda hoje por volta das 17hs no cemitério local e o corpo deve chegar ao município no final da manhã de hoje, por volta das 10hs. O velório será na residência da família, na praça Edgar de Araújo.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163374/visualizar/