Bezerra quer fortalecer alianças para 2010 e lançar Silval ao governo
Pensando numa aliança forte e consistente para 2010 e na possibilidade de lançar candidato próprio para o governo do Estado, o presidente do Diretório Regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, se encontra com lideranças do PP na segunda-feira (16). Este é o segundo encontro com líderes de outros partidos, o primeiro ocorreu na sexta-feira (6), com o PR.
No entanto, Bezerra explica que não deverá discutir nomes neste primeiro momento. “Queremos caminhar juntos para sem falar nomes”, declarou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. Mesmo assim destaca que o nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), é unânime dentro do partido e Bezerra afirma que irá trabalhar para viabilizar a candidatura do peemedebista.
Em princípio, a estratégia será através dos encontros regionais que o PMDB realizará no Estado fortalecer o nome de Silval Barbosa e depois articular com os demais partidos. A definição,porém, ficará mesmo para o próximo ano.
“Queremos formar uma grande chapa e trabalhar para aumentar nossa representatividade no Estado e também ampliar o número de deputado federal”, enfatizou Bezerra, que atualmente é o único peemedebista que compõe a bancada federal.
Bezerra adiantou que o próximo encontro será com líderes do PSB e posteriormente marcará uma reunião com o DEM. Ele contou que o senador Jaime Campos (DEM) manifestou interesse em participar do arco de aliança que já conta com o PR e, muito provavelmente, PT, que já aceitou compor com os republicanos.
Já sobre o PSDB, Bezerra afirmou que os tucanos, por enquanto, não serão chamados para conversar sobre aliança.
Comentários