Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Março de 2009 às 15:23

    Imprimir


Orientado pelo irmão-empresário Toninho Domingos, ex-secretário de Fazenda no início da atual gestão, o prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR) já avisou aos assessores mais próximos que só ficará licenciado por, no máximo, um mês. Com sede de poder, ele será submetido a uma cirurgia para introdução de marca-passo, nesta quinta (12), em São Paulo. O médico Jorge Lafetá tenta convencer Murilo a oficializar logo pedido de licença por ao menos 90 dias. O prefeito resiste. Ele quer seguir o exemplo do seu marqueteiro de campanha, radialista Jeverson Missias, que também foi submetido a uma cirurgia e, ao invés de ficar três meses afastado da administração, conforme orientação médica, já retornou ao comando do Dae-VG, que cuida, entre outras coisas, das obras de mais de R$ 150 milhões do PAC.

Com 68 anos, Murilo, no segundo mandato, é o mais velho dos 141 prefeitos mato-grossenses. No último dia 4 ele foi acometido de um segundo infarto em menos de 90 dias. Nos dois casos, foi parar na UTI. Mesmo com a saúde debilitada, o prefeito se mostra preocupado mais com a administração do que com o seu quadro clínico. A todo instante pergunta sobre variados assuntos. Quer se interar de tudo. Se mostra um centralizador.

O vice-prefeito e empresário Tião da Zaeli (PR) passou a comandar o segundo maior município do Estado, mas sabe que a qualquer momento Murilo pode aparecer para reassumir o posto. Nos bastidores, há uma guerra de vaidades e briga pelo poder. Os murilistas acham que estão perdendo espaço com a chegada dos zaelistas. A oposição, por sua vez, torce para que Zaeli não tenha chance de administrar por muito tempo porque, com sua experiência acumulada como empresário e com perfil mais técnico que político, possa se consolidar como uma nova liderança política em Várzea Grande, que foi "dominada" pelo grupo dos Campos há mais de 40 anos. Enquanto isso, os aliados do vice-prefeito, com os "olhos para o futuro", começam a trabalhar o nome de Zaeli para deputado federal, já nas eleições do próximo ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163533/visualizar/