Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Março de 2009 às 16:48

    Imprimir


Os dados divulgados pelo site do Tribunal de Contas de Mato Grosso, revelam que o atual prefeito, Clovis Martins, investiu pouco mais de 20% na educação no exercício de 2008. Os dados demonstram que município de Poconé não cumpriu com os limites de aplicação de recursos e gastos fixados constitucionalmente, aplicando, na manutenção e desenvolvimento do ensino, o equivalente a 20,72% do total da receita proveniente de impostos municipais e transferências, estadual e federal, de acordo com o artigo 212 da Constituição Federal.

Mais uma vez, o executivo desrespeita a nossa Lei Maior, a Constituição. Diversas vezes este meio de comunicação denunciou os descasos com a educação, como recentemente a perda de recursos da Merenda Escolar, o mal estado de conservação dos ônibus que fazem o transporte escolar.

A educação vem sendo administrada nos últimos 05 anos pela irmã do Prefeito, a senhora Enair Martins, conhecida como “Néca”, que demonstra total falta de compromisso com o futuro do município.

O descaso com a educação é tanto, que no mês de março é que a prefeitura resolveu reformar a Escola do bairro João Godofredo, sendo que houve praticamente 03 meses de recesso escolar onde as escolas deveriam passar por reparos e reformas.

Agora alunos e professores deverão se espremer para poderem executar suas tarefas no Centro de Múltiplo Uso do bairro, obra essa trazida pelo deputado Federal Wellinton Fagundes em parceria com o ex-vereador Celso Fontes.

Nada tem mudado na educação em Poconé. O transporte escolar é precário, e tudo indica que não haverá mudanças. Apesar de uma empresa de Várzea Grande ter vencido a licitação para execução dos serviços, nada deve mudar, pois a empresa vem adquirindo os mesmos veículos que realizavam o transporte em 2008, dentre eles estão ônibus sem o mínimo conforto e em situações precárias.





Fonte: Poconet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163627/visualizar/