Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Março de 2009 às 16:01
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O segundo colocado nas urnas em Barão de Melgaço, Antônio Torres (PSB), e seu vice Aézio de Magalhães (PRTB), foram diplomados nesta quarta (11). A "cerimônia" aconteceu no fórum de Cuiabá, por decisão do juiz da 38ª Zona Eleitoral, José Arimatéia. A posse de Torres acontece ainda nesta quarta, às 19h, na Câmara de Barão de Melgaço.

Torres assume o lugar de Marcelo Ribeiro, marido da deputada Chica Nunes (PSDB), eleito em outubro do ano passado, mas que teve o mandato cassado após denúncias de compra de votos. Entre os processos em que Marcelo Ribeiro foi sentenciado está o de número 281 de 2008 que corria sobre segredo de Justiça.O prefeito foi condenado por fraude, corrupção, abuso de poder econômico e político. Foi anexado ao processo uma espécie de lista com eleitores de Cuiabá e Várzea Grande que teriam sido transportados irregularmente. No cadastro anexado ao processo aparecem nomes, endereços, números de títulos eleitorais, dentre outras informações.

O município permaneceu sem prefeito desde que Marcelo teve o mandato cassado. Somente nesta terça (10), o presidente da Câmara, vereador Pedro Barqueiro (DEM), foi autorizado a assumir a prefeitura. Seu mandato durou apenas um dia. Durante a diplomação do novo prefeito, o magistrado sugeriu que Ribeiro Torres siga os princípios de uma boa administração. "Apresenta o diploma, toma posse e vamos trabalhar", disse o juiz.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163636/visualizar/