Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Março de 2009 às 13:08
Por: Alline Marques

    Imprimir


O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), sugeriu que o deputado federal Carlos Abicalil (PT) poderá concorrer ao Senado em 2010, o que de certa forma, inviabiliza a candidatura da senadora Serys Slhessarenko (PT), que já se colocou como candidata à reeleição, caso o partido componha uma aliança.

Dirceu também não descartou o nome da senadora Serys, porém lembra que é preciso discutir o que é melhor para dar continuidade ao projeto político que vem sendo construído no estado em conjunto com o PMDB e PR.

“Acho que tanto a senadora Serys, como o deputado Carlos Abicalil podem ser candidatos, não vejo nenhum impedimento, nem com um, e nem com o outro. É uma questão de discutir e ver o que é melhor para dar continuidade ao projeto político aqui”, declarou em entrevista coletiva durante o encontro do PT em Cuiabá.

Porém para o PT sair com dois candidatos ao Senador, seria preciso sair sozinho para a disputa o que contradiz o discurso de Abicalil, que já sinalizou para manter a aliança com os partidos da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sobre a possibilidade de disputar o Senado, Carlos Abicalil, é cauteloso e diz que é preciso “serenidade e sabedoria” para discutir o assunto no momento oportuno.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163868/visualizar/