Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Março de 2009 às 09:36

    Imprimir


O prefeito de Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva - PR, afirmou que está fazendo um trabalho de continuidade do trabalho da outra gestão e expressou seu sentimento de adição e não de mudança, para aprimorar e desenvolver o que já vinha sendo feito.

"A realidade hoje é uma seqüência do que foi de 2000 a 2008 estamos dando continuidade aquele trabalho, até que coloquei o meu slogan ‘União trabalho e continuidade' é demonstrando tudo àquilo que foi feito e o que a gente tem pretensão de dar continuidade a todo aquele trabalho iniciado, não um término mais uma seqüência."

Fazendo coro a opinião de outros prefeitos, Juvenal Alexandre também elogiou a importância do Consórcio e da força da união dos municípios.

"O Consórcio da Bacia do Rio Alto Paraguai é muito importante para nós, porque é o que a gente sempre fala:Um município só é uma coisa, 14 municípios a força é 14 vezes maior.."

Quanto ao fator da segurança pública tão discutida depois dos freqüentes assaltos a banco ocorridos na região e para suprir a necessidade do município o prefeito revelou que em breve Nova Marilândia receberá reforço policial.

"No meu município aconteceram os assaltos no Sicredi e no Bradesco, já estive em Diamantino conversando com o Major Correa e estamos nos preparando para que tenhamos reforço policial na área de segurança. Neste mês de março já deve estar vindo um novo Comandante para Nova Marilândia trazendo consigo mais um policial para ajudar no contingente e já há perspectiva de trazer mais três policiais dos recém formados que estarão se formando a partir de abril em Tangará da Serra.

Assim como os prefeitos de Arenápolis e Nortelândia, Juvenal Alexandre também firmou parceria com o SEBRAE para melhor qualificar os munícipes, contribuindo para inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

"Estamos conseguindo no SEBRAE equipes para dar curso de capacitação, para as pessoas ficarem preparadas para trabalharem no frigorífico que está se instalando devendo ser inaugurado até meados de 2009 e estamos cedendo um ônibus para levar pessoas para Diamantino para fazer o curso de tecnologia da carne. Preparando nosso pessoal para as oportunidades de emprego que estão surgindo no nosso município."

Outro fator de extrema importância que vem trazendo problemas para vários municípios é a questão da saúde, mas o chefe do executivo de Nova Marilândia informou que o município está bem servido nesse aspecto.

"Na área da saúde nós temos um PSF funcionando a todo vapor, um médico trabalhando de segunda a quinta-feira 11 horas por dia e na sexta-feira são 8 horas, um sábado sim e outro não, o médico trabalha 4 horas para atender as pessoas carentes que chegam da zona rural."

Quanto ao problema do saneamento básico o prefeito garantiu que está atrás de alguns projetos que venham por um fim neste problema.

"Na parte do saneamento estamos ainda com projetos, a cidade está toda asfaltada, mas o saneamento ainda está precário estou correndo atrás de alguns projetos para solucionar."concluiu.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163877/visualizar/