Totó Parente não descarta candidatura em 2010
O secretário de Desenvolvimento do Centro Oeste, Totó Parente (PMDB), não descarta a possibilidade de voltar a disputar algum cargo eletivo, no entanto, diz que a decisão caberá ao partido. “Estarei a disposição do meu partido e vou ajudá-lo da melhor forma possível. (...) É preciso analisar a viabilidade desta candidatura”, explicou em entrevista exclusiva ao site Olhar Direto.
Há 26 anos Totó Parente milita no PMDB e começou a carreira política através dos movimentos estudantis, quando na década de 80 assumiu a presidência da Associação Mato-grossense de Estudantes. Em 2000, se elegeu a vereador e em 2004 disputou à Prefeitura de Cuiabá. Desde então, o peemedebista está afastado da disputa eleitoral como candidato.
Totó Parente está há dois anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste e tem grandes chances de assumir a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oestes (Sudeco), que ocupará o lugar da secretaria, ligada ao Ministério de Integração, com um orçamento de R$ 600 milhões.
Com isso, Parente tenta atrair mais recursos para Mato Grosso e garantir uma auto-promoção, apesar de afirmar que não pleiteia o cargo de superintendente.
Comentários