Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 27 de Fevereiro de 2009 às 14:35
Por: Jaime Neto

    Imprimir


Uma 'maquete gigante' vai mostrar o potencial de Mato Grosso

Otimista que Cuiabá será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, o 1ª secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), vai propor a criação do projeto "Cidade da Copa". A intenção é construir em uma área de 100 x 100 metros uma maquete que possa mostrar todo o potencial turístico de Mato Grosso e também como Cuiabá ficará após receber os investimentos previstos em infraestrutura.

O encaminhamento da proposta vai aguardar o anúncio oficial da Fifa, no dia 20 de março, na Suíça, das 12 cidades brasileiras que serão sedes da Copa. Segundo o deputado, sua proposta conta com o apoio do governador Blairo Maggi.

A maquete, explica o parlamentar, vai mostrar o Pantanal, a Floresta Amazônica, Cerrado, Araguaia, Chapada dos Guimarães, enfim, o complexo turístico do Estado que segundo Sérgio Ricardo será o diferencial para que Cuiabá conquiste uma das sedes da Copa de 2014. "Nenhuma cidade está pronta para receber a Copa. Todas terão que se preparar, mas Mato Grosso tem um grande diferencial: Pantanal perto é só em Cuiabá, Campo Grande tem, mas é longe. E aqui temos a Floresta Amazônica, Cerrado e o Araguaia".

De acordo com Sérgio Ricardo o projeto "Cidade da Copa" foi sugerido por ele em março do ano passado, no Rio de Janeiro, na primeira visita do Comitê Pró-Copa no Pantanal ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

"A Cidade da Copa vai ser uma vitrine aos turistas que passarão a conhecer nosso potencial antes e durante o torneio e uma amostra a população local do que seremos capazes de fazer até 2014", disse o parlamentar.

Em fevereiro, durante a recepção das autoridades mato-grossenses à comissão da Fifa e da CBF em Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo afirmou não ver dificuldades em levantar recursos públicos e privados para cumprir a pauta de exigências no setor de segurança, transporte urbano, aeroporto e rede hoteleira. "Investimentos não vão faltar. Tenho absoluta certeza que nós seremos uma das sedes da copa".





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164224/visualizar/