Fiemt quer projeto para estimular a reciclagem em MT
A entidade também pediu apoio para o lançamento da Agenda 2009 conforme os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa
O presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Sérgio Ricardo Inoui, e o presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus de Mato Grosso, Carlos Israilev, estiveram nesta sexta-feira (27), na presidência da Assembleia Legislativa para tratar sobre a criação de um projeto de lei para estimular o setor da reciclagem. Eles também pediram o apoio da Casa para a realização do lançamento da Agenda 2009 da Fiemt, ela contém a relação dos principais projetos de lei em tramitação na AL.
Inoui explicou que essa parceria já vem sendo feita e possibilita a elaboração de uma agenda legislativa, que será publicada em maio, com o posicionamento da Fiemt sobre as matérias que cumprem pauta no parlamento. “Buscamos defender os interesses das indústrias nas matérias que tramitam na Assembleia”, disse. O conselho apresenta os projetos para as suas comissões técnicas e sindicatos discutirem e se posicionam dando sugestões de melhorias.
Ele anunciou o envio de um projeto, nos próximos dias, de interesse do setor de reciclagem elaborado pela Fiemt e pelo setor da indústria de reciclagem. Objetivo é criar uma lei que estruture o segmento, ou seja, criar condições necessárias para que as empresas transformadoras se instalem no estado, conseguindo estruturar o mercado. Atualmente, Mato Grosso é exportador de matéria prima reciclável, mas o produto sai do estado com pouco tratamento, abastecendo as indústrias do eixo Rio, São Paulo e Paraná.
Comentários