Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Fevereiro de 2009 às 15:22
Por: Elzis Carvalho

    Imprimir


Se depender da deputada Chica Nunes (PSDB), o município de Alto Araguaia – localizado a 411 quilômetros de Cuiabá – vai ganhar um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O pedido à construção e à implantação foi encaminhado ao governador Blairo Maggi (PR), por meio de indicação.

De acordo com a parlamentar, uma cópia do documento foi encaminhada à secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi. Chica Nunes explica que a CRAS é uma unidade pública de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social.

“Esta unidade é a porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social na comunidade. Também conhecido como a casa das famílias. Deve ampliar o acesso da população à rede serviços visando o rompimento gradativo do circulo vicioso da pobreza e do risco social”, definiu Chica Nunes.

Em outra indicação, a deputada solicita ao secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, a instalação de um aparelho de Raio X, no município de Apiacás – distante da capital 994 Km – que tem cerca de nove mil habitantes.

“A instalação do Raio X é de extrema importância para o bem-estar do cidadão, bem como fazer a saúde preventiva da população, que atualmente precisa pagar pelo exame e, muitas vezes, se desloca até outros municípios onde tem o recurso”, observou Chica Nunes.

Para Colniza – a 1.260 Km ao Norte de Cuiabá – a parlamentar encaminhou indicação ao governador Blairo Maggi solicitando a construção de uma creche, no bairro Jardim Imperial.

“Lá, centenas de mães vivenciam uma situação precária, por não ter onde deixar seus filhos durante período de trabalho. A creche é um serviço que deve ser prestado pelo poder público, como função primordial. A mesma, assegura o mais legítimo direito à cidadania fundamentada nos bons costumes”, destacou a parlamentar.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164270/visualizar/