Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Fevereiro de 2009 às 14:49

    Imprimir


O deputado Maksuês Leite (PP), membro da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do Poder Legislativo, anunciou que será o relator das contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o parlamentar, seu trabalho será intenso “no sentido de dar transparência” de como são aplicados os recursos públicos na Corte de Contas.

“Defendo que todos os gastos, não só do TCE, mas do próprio Executivo, Legislativo e Judiciário sejam abertos ao conhecimento público. A Comissão de Acompanhamento Orçamentário fará um trabalho inovador nesse sentido”, afirmou. Os deputados que compõem a comissão são José Domingos (DEM), presidente; Otaviano Pivetta (PDT); Daltinho de Freitas (PMDB), que relatará as contas do Governo do Estado; Jota Barreto (PR), que relatará o Orçamento Geral do Estado; além de Maksuês Leite.

Sobre a relatoria das contas do TCE, Leite afirmou que especificará em seu trabalho “quanto custa cada gabinete de conselheiro, o quanto é gasto com a folha de pagamento do TCE e quanto é gasto em diárias para o interior”. “Enfim, iremos acompanhar os gastos dos R$ 130 milhões que são repassados anualmente ao TCE-MT”, disse.

O parlamentar afirmou que, ao final de seu trabalho, realizará uma audiência pública para apresentar seu relatório. “Convidaremos diversos órgãos, sindicatos e entidades para debater os resultados. É importante que a OAB-MT, o Ministério Público Estadual, movimentos sindicais e a comunidade se inteirem mais de assuntos como esse”, afirmou.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164366/visualizar/