Deputados avaliam metas fiscais do governo nesta quinta
O resultado dos investimentos feitos no setor da Segurança Pública deve ser um dos questionamentos feitos pelos deputados estaduais amanhã (19), durante a audiência pública, na Assembléia Legislativa, para apresentação das metas fiscais do Governo do Estado. O tema foi destaque na sessão plenária de hoje (18), quando vários parlamentares reivindicaram agilidade do secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, em relação ao avanço dos assaltos a bancos e outros crimes praticados em todo o estado.
O deputado Wagner Ramos (PR) afirmou que pretende saber sobre os possíveis avanços ocorridos na pasta. Ele acredita que os investimentos possam dar maior tranqüilidade à população. "Apesar de toda a onda de violência acredito que haja algum tipo de avanço em benefício da população", disse Wagner.
A cópia do relatório das metas fiscais está nas mãos de cada deputado e assessores para avaliação, que serão expostas na explanação do secretário. "Esperamos que o relatório mostre os avanços que a sociedade tanto que ver", afirmou o deputado José Domingos Fraga (DEM).
O1º Sérgio Ricardo (PR) fez uma avaliação positiva sobre as metas do governo em todos os setores. O parlamentar disse que o relatório foi entregue dentro do prazo e mostra um indicativo do que será realizado durante todo o ano. "O documento tem decisões que vão ser um indicativo do que será realizado no restante do ano", afirmou Sérgio Ricardo.
O relatório de metas do governo atende a requerimento da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias (CFAEO) com objetivo de avaliar o cumprimento dos investimentos feitos pelo Estado com o orçamento em exercício.
A audiência pública terá a presença do secretário estadual de Fazenda, Eder Moraes, que vai esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre a aplicação da receita estadual para este ano.
Comentários