José Maranhão será diplomado governador da Paraíba hoje no TRE
De acordo com seus assessores, Maranhão deve tomar posse do cargo às 16h na Assembleia Legislativa da Paraíba. Mas seus assessores dizem que Arthur da Cunha Lima (PSDB), presidente da Assembleia e primo de Cássio Cunha Lima, teria fechado o local com a alegação de que faria a troca do ar condicionado do prédio. A assessoria da Assembleia informa que a Casa está aberta. Mas não confirma o horário e data da posse.
Por unanimidade, o TSE cassou ontem o mandato de Cunha Lima e seu vice, José Lacerda Neto (DEM). Os ministros julgaram sete embargos declaratórios ajuizados por partidos que apoiam o governador tucano. Todos foram rejeitados.
Ambos são acusados de utilizar programas sociais para a distribuição irregular de dinheiro, via cheques, em um processo denominado Caso FAC (Fundação de Ação Comunitária).
Eles recorreram várias vezes ao TSE e também ao STF (Supremo Tribunal Federal) por discordarem da decisão. Cunha Lima foi a Brasília e fez campanha pela manutenção de seu mandato e de Lacerda Neto. Segundo o tucano, havia manobras para atingi-lo politicamente.
Comentários