Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 20:14

    Imprimir


Com 404 votos favoráveis, o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) foi eleito nesta quarta-feira corregedor e segundo vice-presidente da Câmara. O parlamentar disputou o cargo sozinho, depois que o deputado Manato (PDT-ES) retirou sua candidatura avulsa apresentada na Casa. O placar registrou 67 votos em branco do quórum de 471 deputados.

ACM Neto assume a vaga do deputado Edmar Moreira (DEM-MG), afastado da segunda vice-presidência e da corregedoria depois das denúncias de não declarar à Justiça Eleitoral um castelo estimado em R$ 25 milhões.

Ele foi eleito para os cargos em votação secreta, como previsto pelo regimento interno da Câmara na escolha dos integrantes da Mesa Diretora. Ao ser eleito para a segunda vice-presidência, ACM Neto assume automaticamente a corregedoria da Câmara --órgão responsável por analisar denúncias contra parlamentares.

O DEM ficou com o cargo seguindo a tradição da Casa - que divide as vagas da Mesa Diretora de acordo com o tamanho das bancadas partidárias. Manato lançou-se na disputa com o argumento de que o "blocão" de 14 partidos da Câmara que se uniram nas eleições da Mesa Diretora tinha autonomia para lançar candidatos para a segunda vice-presidência.

O deputado recuou da candidatura depois de ser pressionado pelo ministro Carlos Lupi (Trabalho) e pela bancada do PDT na Câmara --que participou do acordo com o DEM para o lançamento único da candidatura de ACM Neto. A Folha Online apurou que Manato foi ameaçado de sanções dentro do partido se levasse a candidatura adiante.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164835/visualizar/