Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 20:11

    Imprimir


A bancada do PMDB na Assembléia Legislativa está comemorando o arquivamento do recurso de agravo impetrado pelo candidato derrotado do PR, Adilton Sachetti, contra o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB). O processo pedia a cassação de Pátio.

Por quatro votos a dois, os membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) decidiram suspender a tramitação do processo, nesta terça-feira (9). Agora resta a finalização das investigações a serem feitas pela Polícia Federal, responsável por atividades relacionadas a crimes eleitorais.

O apoio da bancada peemedebista composta pelos deputados Antonio Brito, Adalto de Freitas – Daltinho e Nilson Santos refletiu a união partidária tão desejada por muitos partidos do Estado. Na semana passada os parlamentares, em visita ao prefeito, afirmaram ter inteira confiança na inocência do dirigente.

Para o deputado Brito, a decisão tomada pelo pleno do TRE foi acertada, tendo em vista, a inocência de Pátio. “Um prefeito que ganha com 4.800 votos de frente foi legalmente eleito pelo povo rondonopolitano. A pretensa cassação dele não tem outra justificativa, a não ser a vontade do concorrente de retomar o comando do Executivo municipal”.

O consenso entre os deputados é facilitar a gestão de Zé do Pátio e garantir a governabilidade do terceiro maior município do Estado.

Apesar da decisão favorável ao prefeito, Sachetti ainda tem chance de recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164837/visualizar/