PR abre diálogo com o PSDB para 2010
O presidente estadual do PR em Mato Grosso , Moisés Sachetti, afirmou agora há pouco, que vai procurar o presidente estadual do PSDB, prefeito Wilson Santos, para uma possível aliança na disputa pela sucessão ao Governo do Estado em 2010.
Segundo Sachetti, o PR vai conversar com todos os partidos, tanto da base aliada quanto da oposição. Dentre os partidos que Sachetti pretende abrir diálogo estão o PP, PMDB, DEM, PT e PSDB. “Eu acho que tem que conversar com todos, mas é claro que vamos falar primeiro com os partidos da base. Falamos com o prefeito Wilson Santos agora há pouco na AMM e ele se mostrou bastante receptivo à proposta”, afirmou.
Sachetti ressaltou que a abertura do diálogo não significa que haverá uma aliança, mas que ao longo do mês a proposta será amadurecida. “Ao longo do mês poderemos conversar mais”, assegurou.
Questionado se essa foi uma iniciativa do partido ou do governador do estado, Blairo Maggi (PR), Sachetti afirmou que é do PR.
O presidente da Assembléia Legislativa e uma das maiores lideranças do PP em Mato Grosso , deputado José Riva, também se mostrou a favor da abertura de diálogo do PR e da base aliada do governo com o PSDB. “O diálogo é a ferramenta mais forte que existe, se a base quer ter chance de vencer as eleições tem que estar unida mesmo, tem que chamar o PSDB sim”, afirmou.
Comentários