Wilson Santos não criará mais as 5 novas secretarias
O prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) anuncia nesta segunda (9), em entrevista coletiva, às 15h, no auditório da secretaria municipal de Finanças, no Palácio Alencastro, que não vai mais criar as cinco novas secretarias, como havia previsto. Ele passou quase dois meses "batendo cabeça", na esperança de acomodar aliados e, por fim, ainda acumulou desgaste com partidos, como PDT, PRTB e PP, além de receber críticas por tentar ampliar a estrutura do primeiro escalão.
Santos não instituirá mais as pastas de Regularização Fundiária, de Cidadania e Política da Pessoa com Deficiência, do PAC e nem da Igualdade Racial, além de manter "intocável" a pasta de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Com isso, ficam sem cargos o pedetista Pedro Sinohara, o tucano Permínio Pinto, a ex-vice-prefeita Jacy Proença e o coronel da reserva Edson Leite (PRTB), além de outros nomes que seriam indicados por partidos, como PDT e PP.
O pedetista Aurélio Augusto fica agora com a secretaria de Esporte e Cidadania. No Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a intenção do prefeito é abrir espaço para o PV. Hoje a pasta é conduzida pelo ex-vereador Osmário Daltro.
Comentários