Vice Silval nomeia ex-prefeito para seu gabinete
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que vive expectativa de assumir o comando do Estado até abril do próximo ano, trouxe para o seu gabinete no Palácio Paiaguás mais um aliado político e militante do PMDB que estava desempregado. Trata-se do ex-prefeito de Guarantã do Norte (a 714 km ao Norte de Cuaibá), Lutero Siqueira. A nomeação saiu no último dia 2. Lutero atua agora como assessor técnico do gabinete da Vice-Governadoria, com salário de R$ 2,2 mil.
Ele se elegeu prefeito de Guarantã do Norte em 2000. Teve, à época, 6.243 votos, num embate contra Roseemília Gomes Arruda (PSDB), que ficou com 5.124 votos. Antes, Lutero tinha ocupado o cargo de superintendente regional do Incra-MT no período em que o tucanato, sob Dante de Oliveira (já falecido), comandava o governo do Estado.
Nas eleições do ano passado, Lutero Siqueira conseguiu reconquistar espaço político no seu município, com a eleição do aliado peemedebista, empresário Mercídio Panosso, o Chicão do Garimpão que, com uma pequena diferença de votos (7.367 contra 6.975) desbancou o então prefeito e candidato à reeleição Zé Humberto (DEM). Lutero Siqueira passa a assessorar o vice-governador já na esperança de, a partir da prometida renúncia do governador Blairo Maggi para concorrer ao Senado em 2010, ser contemplado com um cargo de segundo ou até mesmo de primeiro escalão.
Comentários