Vereador de Diamantino segue confiante quanto aprovação de projeto
É do conhecimento geral, que o Sistema Único de Saúde (SUS) tem seus problemas. Exatamente por isso, o vereador Manoel Loureiro Neto (PP), colocou em pauta a discussão de um projeto quer irá distribuir gratuitamente remédios de alto custo para população carente de Diamantino.
Quando indagado sobre o projeto, o vereador foi enfático: "A aceitação foi muito boa, todos aprovaram o projeto. Eles abraçaram a causa". Neto empolgado com a possibilidade de aprovação do projeto, foi além ao dizer "Eu inclusive gostaria de estender este projeto aos pacientes que sofrem de hipertensão arterial. Algumas vezes os pacientes hiper-tensos não respondem aos medicamentos que possuímos na nossa farmácia municipal". Por este motivo precisamos de medicamentos especiais, que por conseqüência são mais caros.
Vamos fazer uma consulta técnica ao jurídico para ver a viabilidade de ampliação do projeto. Possivelmente com um lado técnico de um médico e assistente social, isso possa se tornar realidade. "É obrigação do poder público garantir aos moradores os direitos de integralidade e universalidade", concluiu Loureiro.
O vereador também comentou sobre a reeleição de Aluízo Lima Pereira na Ummat. "Nós assistimos a um processo democrático, onde já tivemos experiências anteriores do apoio que o Aluízo já deu as Câmaras Municipais. Está eleição é o resultado de um longo trabalho realizado por ele, que hoje está dando os resultados", finalizou o vereador.
Comentários