Governador Maggi visita Rondolândia pela 1ª vez
Mesmo com sete anos de mandato de governador, Blairo Maggi nunca pisou os pés em Rondolândia (a 1.100 km ao Norte de Cuiabá), um dos 141 municípios mato-grossenses. A primeira visita está programada para esta sexta (6). Desde janeiro de 2003, ele comanda o Estado. Esteve presente em todos os demais municípios. Diferente do governador, alguns secretários já estiveram em Rondolândia, que possui 12,7 mil km2.
Para chegar a Rondolândia, a comitiva precisa, obrigatoriamente, passar primeiro por Ji-Paraná (RO). Possui menos de 5 mil habitantes. Foi desmembrado de Aripuanã e saiu de distrito para município em 1998. Sua população se vê isolada das demais cidades mato-grossenses devido às dificuldades de acesso. Por causa disso, os rondolandienses recorrem a municípios de Rondônia, como a vizinha Ji-Paraná, para atendimento médico e outros serviços essenciais.
Agenda
Maggi embarca no aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, direto para Jí-Paraná. Prevê chegar em solo do Estado vizinho às 9h. Em seguida, se desloca de carro para Rondolândia, com previsão de chegada às 11h. O governador participa de uma reunião e um almoço no salão paroquial. Às 14h, visita um posto de saúde, depois vai à escola estadual Olavo Bilac, inaugura pavimentação asfáltica urbana, entrega casas do programa Meu Lar e também a construção da escola Apoenã Meireles. O retorno está previsto para às 16h30, quando deixa o município com destino a Ji-Paraná e, de lá, decola rumo a Cuiabá.
Comentários