Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 18:39
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos e deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) confirmou em entrevista ao RDNews que deve mesmo lançar seu nome à disputa pela sucessão de Blairo Maggi (PR). Pivetta, que é presidente regional do PDT e ex-secretário de Desenvolvimento Rural, garante que desde agosto de 2008 vem sofrendo pressões internas do partido para que dispute o Palácio Paiaguás. Ponderado, o pedetista avisa que ainda está pensando sobre o assunto, mas que o PDT deve mesmo lançar candidatura própria. "Já conversamos com o PV e PSB, mas tenho até abril para decidir", conta. Pivetta estreou na Assembléia em 2006 com nada menos que 35.901 votos. Foi o único eleito pela coligação Frente Trabalhista Cristã (PDT/PSC).

Na avaliação do deputado, o PDT é como uma igreja em construção e agora começa ganhar força. "Na igreja pagamos dízimos e se constrói o prédio. Aqui é assim também. Dependemos do voluntariarismo de nossos filiados para ficar cada vez mais fortes", compara.

O pedetista disse que pediu um prazo para pensar porque está focado na crise econômica que pode afetar seus negócios. Ele é dono do grupo Vanguarda de Nova Mutum, além de ser um dos maiores produtores do Estado. "Está muito complicado esta crise. Estou me organizando para que tudo caminhe bem. Paralelo a isso estou analisando a possibilidade de governo", se justifica.

Pivetta garante que o partido possui grandes nomes e adianta que a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Afonso (PDT) e o ex-deputado estadual Jair Mariano são fortes candidatos a uma cadeira na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal, respectivamente. "Outra nova liderança é o vice-prefeito de Cáceres Wilson Kishi. A cada dia que passa o partido cresce mais".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165246/visualizar/