Sob pressão, Wilson Santos abre 2 secretarias para PP
O PP, que ganhou força com a conquista da presidência da Câmara Municipal de Cuiabá sob Deucimar Silva, pressionou e conseguiu convencer o prefeito Wilson Santos a ceder ao partido duas secretarias. O tucano abriu para os progressistas a nova pasta de Regularização Fundiária e também a Agência de Habitação. Com isso, fica sem cargo no staff, ao menos por enquanto, o ex-vereador tucano Permínio Pinto, que tinha sido anunciado pelo próprio prefeito como futuro secretário de Regularização Fundíária. Os progressistas devem indicar um nome até sexta (6) quando o prefeito anunciará oficialmente os secretários de Habitação, Regularização Fundiária e de Meio Ambiente.
A bancada do PP já indicou para Habitação o ex-vereador e agora suplente Marcus Fabrício. O partido, com três vereadores no legislativo cuiabano (Deucimar, Éverton Pop e Levi de Andrade) vai sugerir um nome para o prefeito com vistas a assumir a Regularização Fundiária. Com a abertura das duas pastas, o Palácio Alencastro conquista os três parlamentares do PP. Era tudo que Santos precisava para obter a maioria absoluta. Agora, a base aliada pular de 11 para 14 vereadores. Ao todo são 19. Assim, Wilson Santos não terá dificuldades para aprovar projetos.
A secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano continua sob Celcita Pinheiro até a próxima semana quando o tucano deve anunciar Iracy França à pasta. Celcita será nomeada assessora da primeira-dama e presidente do IPDU Adriana Bussiki.
Comentários