Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Janeiro de 2009 às 08:47
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes, poderá ser o candidato do PR a sucessão estadual em 2010, substituindo o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. O próprio Pagot foi quem sugeriu o nome do empresário ao governador Blairo Maggi, quando comunicou, há cerca de 15 dias, quando ele disse que não iria mais pleitear a candidatura.

Mauro Mendes poderá travar com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, que é pré-candidato do PSDB, uma espécie de terceiro turno, já que os dois protagonizaram, nas eleições de 2008, um duro embate pelo comando da Capital mato-grossense. Desconhecido da maioria da população cuiabana até a eleição municipal, o presidente da Fiemt surpreendeu. Primeiro conquistando uma vaga no segundo turno e, depois, em enfrentar o chefe do Executivo municipal de igual para igual.

O nome de Mauro Mendes será avaliado na reunião do PR marcada para o próximo dia 07 de fevereiro, em Sapezal. Ele tem a simpatia da maioria dos integrantes do partido e poderá desbancar o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, que vem pleiteando a vaga.

O empresário já vem admitindo a possibilidade de ser candidato a sucessão do governador Blairo Maggi. Nos últimos dias, em entrevista a imprensa, ele não descartou a participação de uma nova eleição o que causou até certa surpresa. Mas Mendes tinha a informação segura de que Luiz Pagot tinha jogado a "toalha" e que havia sugerido o seu nome.

Ao contrário da estratégia de deixar para o final do prazo a sua decisão, como quando foi candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Fiemt está sinalizando que aceita o desafio de disputar o governo do Estado. Mauro Mendes pretende, se convocado para assumir a candidatura, começar trabalhar desde já com o objetivo de popularizar o seu nome em todo Mato Grosso.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165586/visualizar/