Novos membros do Pleno do TCE tomam posse amanhã
Tomam posse amanhã, às 15h, em sessão especial do Tribunal de Contas de Mato Grosso os membros do Ministério Público de Contas e os Auditores Substitutos de Conselheiro, aprovados em concurso público realizado em 2008 pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso.
Para o presidente do Tribunal, Conselheiro Antonio Joaquim, o ingresso dos novos membros do Tribunal Pleno tem importância histórica e cria bases concretas para mais um salto revolucionário na corrida pela modernização e aperfeiçoamento do controle externo em Mato Grosso.
Antonio Joaquim destacou, principalmente, a efetivação do quadro próprio de procuradores de Contas, pois representa autonomia para o TCE que até agora dependia da liberação de representantes da Procuradoria Geral de Justiça.
Nos últimos anos o Tribunal Pleno contou com as presenças dos procuradores José Eduardo Faria (falecido em maio do ano passado) e Mauro Delfino César, que agora retorna à PGJ. Mauro Delfino, que atuava no TCE desde novembro de 1995 será homenageado durante a sessão especial.
As duas carreiras foram criadas pelo TCE em 2007, ainda na gestão do conselheiro José Carlos Novelli na presidência. Novelli também lançou o edital de abertura do concurso e realizou as provas da primeira fase. A execução das etapas restantes coube ao atual presidente, Antonio Joaquim. Com essa realização, o Tribunal concretiza uma meta importante do Planejamento Estratégico e também está se adequando a uma exigência da Constituição da República.
Para o cargo de procurador estão convocados para tomar posse Gustavo Coelho Deschamps; Getúlio Velasco Moreira Filho, Alisson Carvalho de Alencar e Willian de Almeida Brito Junior, e para Substituto de Conselheiro, Adriana Cristina Dias Oliveira, Luiz Henrique Moraes de Lima e Isaias Lopes da Cunha – esse último na vaga de portador de necessidades especiais.
Comentários