Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Janeiro de 2009 às 14:37

    Imprimir


Primeira Dama de Santo Afonso consolida apoios para presidir entidade

A esposa do prefeito Silvio Souto Felisbino (PP), primeira-dama de Santo Afonso, Terezinha Maria Canavarros Felisbino, intensifica sua campanha pela presidência da Associação das Primeiras-damas dos Municípios de Mato Grosso, ao iniciar nesta semana, uma série de contatos políticos e visitas as primeiras damas dos municípios do estado. Ela concorre ao posto num embate com Ana Tenório, primeira-dama de Arenápolis.

A eleita vai suceder, a atual presidente da entidade Deusa de Fátima do Prado Marques, esposa do ex-prefeito de Denise por dois mandatos, Israel Antunes Marques (PP). A Associação recebe repasse de aproximadamente R$ 30 mil por mês da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). A entidade foi criada por Ana Carla Muniz, ex-secretária de Educação do Estado, que à época era primeira-dama de Rondonópolis na gestão Percival Muniz.

Um dos critérios para participar do processo de eleição, é ser esposa de prefeito que esteja com mandato em andamento. O registro da chapa deve ser feito 72 horas antes da votação, que está marcada para o próximo dia 06 de Fevereiro. Caso seja eleita, Terezinha vai ficar à frente da APDM por dois anos, podendo se reeleger por mais dois.

A primeira dama de Santo Afonso, disse ter recebido o apoio de várias colegas de sua região, além da manifestação de lideres políticos como do Deputado Estadual José Riva e do presidente da AMM, José Aparecido dos Santos. “ Eles não votam é claro, mas estas manifestações são importantes para consolidar nossa candidatura, esta semana recebi muitas manifestações de primeiras damas e seus esposos, que vêem em nosso nome condições para que a APDM seja representativa e não meramente uma entidade sem nenhuma projeção” salientou Terezinha.

De acordo com ela, sua candidatura nasceu após receber visitas e telefonemas de outras primeiras-damas, que querem uma entidade mais atuante. ““ “Não sou candidata para me aparecer, sou candidata para trabalhar e ajudar minhas colegas a desenvolverem um trabalho voltado à melhoria da qualidade de vida do povo de sua cidade, e tirar a pecha de que primeira-dama não faz nada”, enfatiza a candidata.

Para a candidata progressista, a APDM precisa ser mais atuante, servindo inclusive como troca de experiências entre as primeiras-damas, objetivando aprimorar suas atuações nos municípios. “Vamos fortalecer nossa entidade, através de projetos desenvolvidos em parceria com cada uma e dar maior visibilidade as nossas ações” concluiu ela.

Indagada sobre a possibilidade de um consenso com a primeira dama do vizinho município de Arenápolis, Ana Tenório, Terezinha Maria Canavarros Felisbino, disse que está aberta ao dialogo e a unidade, de forma saudável, mas que não desistira de seu projeto. “ Minha candidatura nasceu da vontade de minhas colegas, não é imposição minha por capricho ou qualquer coisa parecida, fui chamada por elas e vou até o final” afirmou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165775/visualizar/