Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Janeiro de 2009 às 14:57
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Inconformado, Ricardo Henry (PP) ingressou pela terceira vez com recurso junto ao TSE, objetivando tirar Túlio Fontes (DEM) do comando da Prefeitura de Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense. A nova investida jurídica foi protocolada nesta sexta (23), às 19h. Desta vez o relator é o ministro Félix Fischer, que deve se pronunciar na próxima semana. Reeleito nas urnas, mas cassado em dois processos e ainda considerado inelegível por três anos, Ricardo Henry conta com uma banca de renomados advogados. São nada menos que 16, todos com atuação em Brasília.

Há um mês, ele recorreu duas vezes ao TSE e não obteve êxito. Agora, pretende reverter a sua cassação no TRE, que o puniu por abuso de poder econômico. Além disso o progressista reinvindica sua diplomação e posse como prefeito. Túlio, que assumiu o cargo, ficou em segundo lugar nas urnas. Teve 522 votos a menos. No final de dezembro, os 16 advogados de Ricardo Henry ingressaram com dois pedidos de liminares. Foram negadas pelo ministro Henrique Neves. Pesa contra o ex-prefeito acusação de uso indevido dos meios de comunicação e contratação irregular de servidores em período de campanha.

No último dia 20, o TRE negou dois recursos de embargo impretrados pelos advogados de Henry, em novos processos na esperança de reconquistar o direito de ser prefeito. O juiz-membro do Pleno Rodrigo Navarro de Oliveira negou as liminares e manteve a primeira decisão do TRE - saiba aqui. Ricardo Henry é persistente. De um lado, se defende das acusações e, de outro, tenta derrubar Túlio Fontes com denúncias. Ele ingressou com um pedido de cassação embasado em uma jurisprudência da Justiça Eleitoral que cassou o registro do candidato a vereador cacerense Mário Quidá por propaganda irregular no site de relacionamento orkut - confira mais aqui. O processo está na pauta do TRE para ser julgado nos próximos dias, sob relatoria de Renato Vianna.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165787/visualizar/