Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Janeiro de 2009 às 10:45

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou em entrevista a uma estação de rádio da capital que as penitenciárias de Mato Grosso tem atuado como “universidades do crime”. “Após sair da prisão a única coisa que o cidadão tem em mente é voltar a criminalidade”, disse Maluf.

Segundo o deputado, os presídios do Estado não oferecem condições para que os reeducandos se ressocializem. Ele destacou que as condições de superlotação e estrutura física dos presídios são os principais problemas encontrados nas penitenciárias de Mato Grosso.

Membro da Comissão de Segurança Pública na Assembléia Legislativa, Maluf afirmou que vai acompanhar a situação da Penitenciária Central de Cuiabá. Na segunda-feira, foi divulgada uma portaria proibindo o presídio de receber novos presos, devido a superlotação. “Estou sabendo que nem mandados de prisão podem ser cumpridos, pois os presídios não comportam mais presos”, frisou o deputado.

Maluf ainda cobrou o Estado para criação de novas vagas nos presídios da Baixada Cuiabana. O parlamentar também defende a construção de um presídio federal no Estado.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166000/visualizar/