Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Janeiro de 2009 às 09:09
Por: Antônio de Souza

    Imprimir


O deputado Roberto França (sem partido) afirmou, na noite de segunda-feira (19), durante a apresentação do seu programa jornalístico “Resumo do Dia”, na TV Rondon (Rede TV!/Canal 5), que o senador Jayme Campos (DEM) não vai disputar o Governo de Mato Grosso em 2010.

Para o parlamentar, o fato de Campos insistir em posar de pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR), em verdade, não passa de “conversa fiada”. O projeto do DEM, liderado pelo senador, na opinião de França, contempla, isto sim, o apoio à candidatura do prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

DEM e PSDB, na verdade, se aliaram no segundo turno da eleição para prefeito da Capital, em outubro de 2008. Os democratas se engajaram na recandidatura de Wilson Santos depois que o candidato que apoiavam, o ex-deputado estadual Walter Rabello (PP), foi alijado da disputa.

O DEM, inclusive, participa da gestão de Santos, com a secretária municipal de Bem-Estar Social, ex-deputada federal Celcita Pinheiro. O próprio senador Jayme Campos, por sinal, já sinalizou ao Palácio Alencastro que defende a permanência de Celcita no staff. A mulher de Roberto França, a ex-vice-governadora Iracy França, é cotada para a função.

No “Resumo do Dia” desta segunda-feira, Jayme Campos voltou a criticar o Governo do Estado e, em especial, o PR. Reafirmou a tendência de o DEM se coligar com o PSDB. O senador visitou o Palácio Paiaguás, na semana passada, mas não teve audiência com o governador. Na ocasião, disse que seu partido vai procurar uma candidatura própria, mas, se isso não ocorrer, não vai “remar contra a maré". O líder democrata afirmou que não tem simpatia pelo PR porque a sigla do governador não deu o devido valor ao DEM.

"Não podemos nos aliar com um partido que escolhe os onze titulares. O DEM ficou no banco de reservas. O DEM tem que ser, sim, é titular”, disse Campos, usando metáfora para enfatizar o que mais tem feito nos últimos tempos: criticar o Governo Maggi.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166105/visualizar/