DEM quer Iraci e Celcita no 1º escalão de Wilson Santos
Os últimos acertos no staff do prefeito Wilson Santos (PSDB) devem ser feitos nesta segunda (19) durante reuniões com os líderes dos partidos. O DEM vive a expectativa de emplacar duas indicações. Celcita Pinheiro, víuva do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu em março do ano passado, e Iraci França, esposa do ex-prefeito e deputado estadual Roberto França (sem partido). O prefeito teria se comprometido em manter Celcita na pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e criar uma outra para contemplar Iracy. O assunto está na pauta da reunião de Santos com democratas, inclusive com participação de França.
O presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, disse que o prefeito tem liberdade para escolher quem entra ou sai, mas pondera que há compromisso para Celcita e Iracy assumirem secretaria. Por enquanto, o conselheiro aposentado do TCE prefere cautela. "Não foi definido ainda quem ficará com a Assistência Social: Celcita ou Iracy".
O DEM (ex-PFL) apoiou no primeiro turno Walter Rabello (PP) para prefeito, com Ana Rita, do próprio DEM, de vice da chapa. No segundo turno, o partido rachou. Alguns declinaram apoio à reeleição de Santos, como o casal França e a própria Celcita, assim como o senador Jayme Campos. Wilson Santos reservou sua agenda desta segunda para se reuniu com líderes partidários. A briga é por cargos no primeiro e segundo escalões. O coronel Edson Leite, que comando o diretório municipal do PRTB, foi um dos que bateram a porta do Palácio Alencastro para cobrar cargos. Foi recebido pelo prefeito, que ofereceu ao partido uma secretaria a ser criada, a de Regularização Fundiária. O PDT está dividido entre manter Pedro Sinohora ou emplacar Aurélio Augusto no Esporte e Cidadania. O PPS, sob o vereador Ivan Evangelista, também bate duro para "abocanhar" uma pasta.
Comentários