Nortão: prefeito Rosseto vence Chicão para presidir consórcio
Três meses depois das eleições, os prefeitos de Sorriso, Chicão Bedin e o de Nova Ubiratã, Osmar Rosseto (Chiquinho) disputaram hoje outra eleição: a de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde que administra verbas enviadas pelas prefeituras para pagar atendimentos de seus moradores no Hospital Regional de Sorriso. A eleição acabou há instantes, em Sorriso, e Osmar Rosseto venceu Chicão Bedin por 8 votos a 6. Votaram prefeitos de 15 municípios (os prefeitos de Sinop e Itanhangá mandaram representantes) e houve um voto em branco.
Chiquinho conseguiu se reeleger alegando que, no passado, prefeitos dos municípios onde o hospital está sediado priorizavam atendimentos a seus moradores. Chicão Bedin defendia ampliar e fortalecer a ação do consórcio. Só Notícias apurou que, antes da eleição, os dois prefeitos conversaram na tentativa de formar uma chapa consensual. Mas não houve acordo. Divididos, os prefeitos da região Norte foram para a disputa que pode ter consequências políticas no andamento do consórcio.
Mensalmente, as 15 prefeituras repassam cerca de R$ 240 mil que o consórcio envia para o hospital regional fazer a complementação salarial dos médicos.
Comentários