Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Janeiro de 2009 às 13:48
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O secretário de Infraestrutura do Estado Vilceu Marchetti, que se desfiliou do extinto PFL (hoje DEM) para ficar mais próximo da turma da botina, começa a tirar proveito político do cargo de primeiro escalão do governo Blairo Maggi. Ele conduz a Sinfra desde 2005 e, sem alarde, articula nos bastidores candidatura a deputado, em 2010. Por enquanto, o ex-democrata prefere não tornar público o projeto político. Ele deve se filiar ao PR para ficar mais "colado" em Maggi.

Ex-prefeito de Primavera do Leste e ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Marchetti se vê com a "faca e o queijo na mão". Conduz uma pasta estratégica para quem se dedica às articulações políticas, além de contar com um "gordo" orçamento de R$ 439,3 milhões para este ano. Só perde para a Educação, Saúde e Segurança Pública.

De olho em 2010, o secretário procura estreitar relações com os prefeitos. Ele já convocou os recém-empossados para uma conversa. O pretexto para o encontro foram projetos de parcerias voltados à área de infraestrutura, mas na pauta entrou também discussão político-partidária. Entre os prefeitos presentes estavam Neurilan Fraga (Nortelândia), Farid Tenório Santos (Arenápolis), Chicão Bedin (Sorriso), José Carlos da Silva (Nobres), Vanderlei Proenço Ribeiro (Itanhangá) e Nilson Alessia (Gaúcha do Norte).

Marchetti ouviu reinvindicações. Em resposta, garantiu se esforçar para atender aos pleitos. "Vamos atender a todos na medida do possível, conforme a demanda”, disse o secretário, durante a reunião. Com a viabilização das obras na área de infraestrutura "bancadas" pelo Estado, o secretário vem costurando seu projeto político.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166391/visualizar/