Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 14 de Janeiro de 2009 às 10:12
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito de Terra Nova do Norte (a 620 km de Cuiabá), Manoel Rodrigues (PR), revela que busca o apoio do governador Blairo Maggi (PR) a sua candidatura à presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Contrariando comentários de bastidores, ele avisa que não vai "jogar a toalha". "Continuo articulando e conversando com os prefeitos de todo o Estado. Hoje me reuni com o prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), e pedi seu apoio. Não vou desistir", assegura Manoel, em entrevista nesta terça (13).

Quatro nomes ainda estão no páreo pela cadeira ocupada hoje por José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DEM). Além de Manoel, disputam a AMM os prefeitos de Jauru, Pedro Ferreira (PP); de Rosário Oeste, Joemil Araújo (PMDB); e de Planalto da Serra, Dênio Peixoto Ribeiro (DEM). A tendência é que a briga se afunile entre Pedro e Manoel. Nos bastidores, Joemil e Dênio já teriam desistido.

Candidato do partido do governador, Manoel disse que, a exemplo de Pedro Ferreira, abriu diálogo com Joemil e Dênio, a fim de cooptá-los para o seu bloco. O curioso é que os candidatos ao comando da AMM buscam mais apoio externo do que dos colegas prefeitos, que são os legítimos eleitores. Pedro Ferreira, por exemplo, tem o deputado estadual José Riva, cacique do PP, como principal cabo eleitoral. Cidinho, que deixa a AMM no próximo dia 2, é outro articulador da candidatura do progressista.

Já Manoel quer a intervenção do governador Maggi, que já adiantou que não vai se envolver na eleição da AMM. O candidato do PR assegura que tem apoio dos deputados estaduais Otaviano Pivetta (PDT), Dilceu Dal Bosco (DEM), Sérgio Ricardo, João Malheiros e Mauro Savi (os 3 do PR), além dos federais republicanos Homero Pereira e Wellington Fagundes. "Estou buscando apoio em todos os cantos do Estado. Converso com todos os prefeitos e deputados".

Já sobre a sua chapa, Manoel Rodrigues prefere fazer segredo. Se limita a dizer que não definiu nome e que isso só será feito às vésperas da eleição programada para 2 de fevereiro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166530/visualizar/