Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Janeiro de 2009 às 06:45
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Inconformado com a cassação do seu registro em dois processos, o cacerense Ricardo Henry (PP), que foi reeleito nas urnas perdeu direito à cadeira de prefeito para o democrata Túlio Fontes, deve ingressar com dois recursos junto ao Tribunal Regional Eleitoral nesta terça (13). Ele enfrenta uma luta incansável para reassumir o mandato. Irmão do deputado federal Pedro Henry, Ricardo quer reabrir o processo que o acusou de ter contratado servidores de forma irregular no período eleitoral.

Ele alega ainda que não possui vinculo com o jornal Folha Cacerense como entendeu o Ministério Público e o pleno do TRE. O prefeito cassado impetrou ainda uma outra ação sobre dois agravos regimentais que pedem a suspensão das cassações impostas pelo TRE. Aguarda manifestação do TSE.

Paralelamente as estas ações, a defesa de Henry está agindo junto a Justiça Eleitoral de Cáceres para derrubar outros pedidos de cassação feitos pelos advogados do prefeito Túlio Fontes (DEM), entre eles, duas por compra de votos. Ricardo Henry enfrenta vários processos de cassação. Em dois deles teve registro cassado pelo Pleno do TRE, sendo um por contratação abusiva de servidores para a prefeitura em período de campanha eleitoral e, outro, por uso indevido dos meios de comunicação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166657/visualizar/