Deputado Wallace diz estar tranquilo quanto a processo
Atento ao anúncio do nome de sua esposa Jaqueline Guimarães como nova secretária de Saúde de Várzea Grande, neste segundo mandato do prefeito reeleito Murilo Domingos (PR), o deputado estadual Wallace Guimarães (DEM) falou à reportagem do PnBOnline sobre o processo que tramita contra ele na Comissão de Ética do Partido Democratas.
Aparentemente tranqüilo, Wallace disse que não teme o resultado do processo, isso porque ele alega que não foi infiel ao seu partido, e que diferentemente de sua esposa Jaqueline não subiu no palanque de Domingos. “Eu não fiz campanha para o Julio, mas também não subi no palanque de Murilo. Além disso, eu apoiei os candidatos do DEM no interior”, defendeu-se.
O anúncio da decisão sobre o processo de infidelidade partidária movido contra ele pelo candidato a prefeito de Várzea Grande derrotado, Júlio Campos, deverá sair na próxima segunda-feira (19), conforme adiantou o presidente do diretório regional da sigla, Oscar Ribeiro.
Trata-se do segundo processo movido por Julio Campos contra o parlamentar na instância partidária. No primeiro, Wallace foi acusado durante a campanha de participar de uma suposta negociação financeira em apoio ao prefeito Murilo Domingos (PR). Contudo, foi absolvido, por unanimidade pelos membros do Conselho, em meados de novembro.
Já no segundo processo, Wallace está sendo investigado por supostamente infringir a cláusula do Estatuto do partido que exige fidelidade partidária tanto no período eleitoral, quanto em atividades parlamentares. E para tanto, estão sendo analisados materiais contendo manchetes de jornais e imagens dos programas eleitorais do candidato Murilo Domingos em que o democrata participou.
Comentários