Sachetti afirma que não há possibilidade de Baiano trocar PR pelo PMDB
Em entrevista ao VG Notícias nesta sexta-feira (09.01), o presidente da executiva regional do Partido da República (PR) em Mato Grosso, Moisés Sachetti, afirmou que não existe a possibilidade do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, deixar a sigla para se filiar ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). “Não existe nada disso. Nunca houve uma conversa nesse sentido”, frisou.
Sachetti ressaltou que depois que surgiram as especulações sobre a conjectura, conversou com o próprio Baiano, que teria avaliado os fatos como “fofoca da imprensa”. “Acredito que em nenhum momento ele tenha falado em migrar para o PMDB e solicitar a desfiliação do PR. São apenas boatos”, salientou.
Baiano preside o diretório municipal do PR em Sinop, portanto, é a maior liderança da sigla na cidade. O secretário foi vereador por três mandatos, foi suplente de deputado e em 2004 foi candidato a prefeito, mas não conseguiu se eleger. No último pleito chegou a ser cotado para disputar novamente a prefeitura pelo PR, mas desistiu e apoiou a candidatura do prefeito eleito Juarez Costa (PMDB).
O alinhamento com Juarez seria uma das causas que provocaram o surgimento das especulações que Baiano Filho poderia se filiar ao PMDB. A reportagem tentou entrar em contato com o secretário por telefone, mas não obteve êxito. A informação é que ele está em viagem de férias, fora do Estado, por isso seu celular está na caixa postal.
Comentários