PMDB quer Totó Parente na Superintendência do Sudeco
O PMDB de Mato Grosso tentará emplacar o nome do atual secretário de desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente, no cargo de superintendente do Sudeco, órgão criado hoje (09/01), conforme Diário Oficial da União. A informação é do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que também é o vice-presidente da sigla no estado.
Para tanto, conforme antecipou Barbosa, o primeiro passo será trabalhar o nome de Totó junto os representantes do PMDB dos demais Estados que integram a região, no sentido de convencê-los sobre a importância do trabalho prestado por Parente à frente da Secretaria do Centro-Oeste, cargo vinculado ao Ministério da Integração Nacional.
Na sequencia, o PMDB deve trabalhar junto às bases do Congresso Nacional, já que o nome do indicado deverá passar por uma sabatina no Senado antes de ser aprovado. “O PMDB irá brigar por esse cargo”, revelou o peemedebista. A Sudeco terá status de autarquia federal com recursos próprios.
De acordo com a Lei Complementar n.º 129, a área de atuação da Sudeco abrange os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.
A Sudeco tem por finalidade promover o desenvolvimento regional, de forma includente e sustentável, e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.
Compete à Sudeco, entre outras ações, definir objetivos e metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável da Região Centro-Oeste; formular programas e ações com os ministérios para o desenvolvimento regional; e articular a ação dos órgãos e entidades públicos.
Comentários