Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Janeiro de 2009 às 06:50
Por: Juliana Michaela/Direto de Cui

    Imprimir


Reeleito prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que venceu com 60,47% dos votos válidos no segundo turno, vai administrar um orçamento de R$ 998 milhões em 2009, sendo a maior parte, R$ 522 milhões, proveniente das chamadas transferências constitucionais e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

Santos tem propostas para redução do percentual da contrapartida dos repasses de verbas das obras do PAC e diz que irá apertar os cintos nas contas e gastos da gestão cuiabana, cortando os aumentos dele e do vice, Francisco Galindo (PTB).

Segundo o prefeito, seus maiores desafios são colocar Cuiabá como uma das cinco capitais com melhor oferta de Ensino Fundamental do País, concluir a universalização do abastecimento de água na cidade, chegar a 70% do esgoto coletado e tratado, entre outros.

Após contar com o apoio direto e ativo da irmã do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) Ledinalva da Silva Santos em sua campanha, Santos conta com ela para compor seu gabinete.

Nascido em Dracena (SP), mudou-se com a família para Cuiabá quando jovem. Foi eleito vereador, deputado estadual e federal por duas vezes. Atuou também como secretário de Serviços Públicos da capital e secretário de Estado da Agricultura e Assuntos Fundiários.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166867/visualizar/